Business Intelligence & Analytics

Inteligência Analítica de ponta-a-ponta

Soluções em
Big Data e Business Analytics

Com Big Data e Business Analytics sua empresa pode contar com a inteligência das informações das redes sociais e torná-las acionáveis, agora.

Big Data em ação, agora!

Big Data na prática

Construa sistemas que entendem as informações disponíveis e trazem de forma simples para os seus sistemas internos, influenciando suas decisões e criando inteligência ativa com uso de analytics.

Capture feedbacks importantes e traga essa informação para “dentro de casa”, integrando aos seus sistemas.

Imagine um aluno fazendo um post sobre um determinada aula e você podendo capturar isso em tempo real?

É melhor que pesquisa de avaliação?

Ou cliente que entra em uma loja e entra na rede wi-fi de uma loja?

O que podemos ofertar para ele?


Revele padrões escondidos nos seus dados e tenha vantagens através do Business Analytics e da análise preditiva (Predictive Analytics)

Por meio de soluções que analisam o comportamento de compra dos clientes de sua organização, conseguimos detectar oportunidades de qual o produto cada cliente tem mais chance de adquirir, permitindo fazer melhores ofertas. Saber o que estão falando sobre sua marca ou seus produtos nas redes sociais, e permitir tomar uma ação. Perceber quando um cliente começa a mudar seus hábitos e ele vai deixar de se relacionar com seu estabelecimento ou instituição. Assim, nossas soluções, usando as informações já existentes, permitem a detecção de fraudes, a segmentação dos clientes (com base em seu comportamento), indicam a probabilidade desses clientes comprarem determinados produtos, migrarem para o concorrente, entre outros.

Tudo isso pode estar acessível tanto nos sistemas gerenciais (para a análise e exploração gráfica e dinâmica dos dados), quanto dinamicamente no dia a dia, na operação do seu negócio, em ações que impactam os resultados, desde um operador de telemarketing, vendedor ou gerente de marketing, para otimizar vendas, reter clientes e melhorar retorno de campanhas.

A Brainworks Solutions desenvolve e implanta toda a solução para você.


Soluções analíticas para sua organização

Mais retorno em campanhas de vendas:

Por meio de técnicas de Behaviour Scoring (escoragem de comportamento) serão analisadas as tendências e o comportamento dos seus clientes sob qualquer fator da aquisição de produtos e serviços.

Segmentação de clientes:

Com estratégias de segmentação estatística (clustering), a Brainworks ajuda a empresa a atender de forma seletiva os seus clientes, oferecendo produtos e serviços específicos.

Aumentar rentabilidade do cliente:

Com o objetivo de elevar o retorno dos clientes, a Brainworks utiliza técnicas estatísticas que ajudam a empresa a aumentar o valor e a rentabilidade, identificando novas oportunidades de oferta de mix de produtos, utilizando métodos de vendas cruzadas (Cross-Selling) e aumento de vendas por produto (Up-Selling).

Evitando a migração para o concorrente:

Por meio de técnicas de Behaviour Scoring (escoragem de comportamento) serão analisadas as probabilidades de Churn (atrito) que indicam as chances de migração do cliente para a concorrência.

Sortimento:

Conhecimento do comportamento do cliente nos estabelecimentos e determinação do melhor sortimento de produtos;

Pricing (determinação de preços):

Análise de informações que, por meio de embasamentos estatísticos, ajudam a estabelecer os preços da melhor maneira para a sua empresa, para cada grupo de cliente, loja etc..

Análise de Redes Sociais:

Usando técnicas matemáticas e de data mining, a Brainworks pode conhecer a reputação de produtos e marcas nas redes sociais, como também conhecer a relação de influenciadores e sua rede de clientes, para permitir ações de marketing para se obter os resultados desejados.

Detecção de Fraudes:

Usando técnicas de Behaviour Scoring (escoragem de comportamento) para conhecer o comportamento do cliente e segmentação é possível identificar padrões e desvios de consumo, de crédito, entre outros, que ficam fora da curva da normalidade e identificam a probabilidade de fraude.

Capacidade de solvência:

Usando técnicas de Collection Scoring (escoragem de solvência) serão analisadas as tendências e o comportamento dos seus clientes sob o fator financeiro.

Crédito certo:

Por meio de técnicas de Credit Scoring (escoragem de crédito) serão analisadas as tendências e o comportamento dos seus clientes sob o fator financeiro.

Outras aplicabilidades: